quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Móveis multifuncionais!! Uma necessidade que virou moda.



Bom dia people.... 


Hoje eu estava pensando em móveis... sim eu já fiz o projeto de todos os ambientes da minha casa.... mas, eu estava pensando muito em móveis multifuncionais.

Ontem assisti um dos  videos da loja Resource Furniture. Bom, a loja fica em Nova York e é especializada em móveis multifuncionais. Pra quem quiser assistir o video, é só clicar AQUI, resolvi que quero algumas coisas assim em casa, ou seja, vou refazer o projeto. 


Em uma pesquisa rápida pela net , achei a Mobili Intelligenti . É uma empresa de São Paulo, e eles trabalham também com essa linha, segundo diz no site, os móveis são importados de várias partes do mundo. No site além das fotos, tem vários vídeos mostrando como os móveis funcionam, vale a pena dar uma conferida.




Vamos ver algumas coisas simples, mas muito práticas. Começando com Mister T , do design francês Antoine Lesur, pode ser uma pufe, mesinha, assento, bandeja e apoio para pés.

 



O pequeno, porém versátil móvel, é composto por uma bandeja, uma cesta e duas almofadas.  A cesta e a bandeja são de madeira compensada, e a bandeja tem revestimento acrílico acetinado. Além disso, ele está disponível em 3 cores: verde, cinza e azul petróleo.






Ele pode ser facilmente montado e desmontado. O Mister T tem 60cm largura x 30cm de altura x 40cm de comprimento, ou seja, ele cabe naquele cantinho, sem ocupar espaço e atrapalhar.

Vamos ver algumas outras sugestões de uso.



Móveis multifuncionais


Acho eles cada vez mais úteis, lógico que aqui no Brasil isso ainda não é tão expandido como lá  fora, mas a cada dia os imóveis tem ficado cada vez menores, (reparem que eu disse imóveis, não apartamentos), apesar dos apartamentos serem os primeiros a sofrerem com a falta de espaço, as casas também estão diminuindo. Tudo acontece muito rápido, as pessoas quase não conseguem mais ficar em suas casas, no meu caso, por exemplo, é assim.  

Vamos ver algumas outras peças: 

 








Afinal, quem disse que tudo tem que ser usado de uma única forma?


O que acharam?? Quem gosta dessa idéia?? Alguém tem algum móvel assim em casa??





Imagens: criadesignblog.com | portobello.com.br/blog



Até mais people!!



Ahhh...estou pensando em fazer um sorteio de algum item legal para casa....o que vocês acham?? Comentem no blog e me digam o que acham, pra eu poder agilizar, ok??

Nenhum comentário:

Postar um comentário