terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A cor de 2013!!!


 
A Pantone ( maior autoridade em cores do mundo), como em todos os anos decreta qual será o tom dominante da temporada. A cor de 2013 é o verde esmeralda, uma cor que destaca qualquer ambiente.



“O verde é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano enxerga mais verde do que qualquer outra cor no espectro", explica a diretora-executiva da Pantone Institute, Leatrice Eiseman. “Já simbolicamente, o tom de esmeralda transmite uma ideia de claridade, renovação e juventude, coisas tão importantes no mundo de hoje”, conclui ela. ( Entrevista para GNT)
Podemos ver como a cor já vem se destacando tanto na moda, quanto no design. De roupas a acessórios, de objetos a ambientes inteiros, vemos essa cor tão vibrante se torna cada vez mais o centro das atenções.
Vamos ver algumas dicas de como usar essa cor na decoração do seu lar.

  •  Para os mais discretos, ele pode vir em um objeto de decoração como nesses casos.




É incrível como o olho por si só acha o objeto antes do ambiente. 



Muitas vezes não é necessário fazer grandes mudanças ou reformas para ter um ambiente repaginado. Em muitos casos apenas um detalhe pode mudar todo o ambiente. Que tal apostar nas mudanças?? Mesmo que você comece devagar, como apenas um objeto.



  • Para aqueles que não tem medo de ousar, ou errar...vamos a uma sugestões mais ousadas....





O que acham de vários móveis na mesma cor, ou quem sabe algumas paredes para dar contraste com os móveis??



Aqui não temos tanto assim do verde, mas vale a pena pensar nessa mistura da cor com as estampas. Na foto superior, o sofá, a poltrona e as luminárias verdes, com os detalhes dourados, e o tapete zebrado preto e branco, criam um ambiente clássico e cheio de estilo. Na foto inferior a estampa escura, pode deixar o ambiente parecendo menor do que realmente é, nesses casos o bom senso tem que entrar em ação. a combinação da estampa em tons escuros com a mesa verde esmeralda, criou um espaço aconchegante.

  • E pra quem não tem medo de colocar cor nas paredes, temos algumas dicas


O verde é considerado uma cor "coringa", o estilo do ambiente, e dos moradores é determinante nessa composição.
Para os mais clássicos ele pode ser combinado com tons neutros, como preto, bege ou nude, como vemos na imagem acima.
Na imagem abaixo vemos 2 conjuntos modernos e cheios de estilo. 




Na imagem superior todas as paredes verdes, e piso e decoração preto e branco. Na imagem inferior, vemos uma opção para os mais modernos, o dourado com o rosa pink. Para esses mais modernos, que não tem medo das cores, a mistura com outras cores fortes como azul, laranja ou amarelo, é outra opção.



E ai people.... o que acharam da cor do ano?? e das opções de utilização??

Eu gostei da cor, mas não pintaria uma parede toda... fico mais no objetos decorativos, ou umas almofadas.


Até mais people!!!
E parabéns pra mim!!!....ehehhhehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário