domingo, 6 de janeiro de 2013

A K5A - Batedeira da Kitchen Aid


Um pouco da história...

Em 1886, Joséphine Garis Cochrane patenteou uma invenção, que com o tempo se tornaria a lava-louças que conhecemos hoje. Mais de 30 anos depois,mais especificamento em 1919, Herbert Johnson, inventou a primeira batedeira de uso doméstico.O engenheiro não se conformava em ver os padeiros da época misturarem os ingredientes com grandes colheres de ferro. 


A esposa de um dos diretores da empresa inventou o nome da marca quando exclamou entusiasmada: " I don´t care what you call it, it´s the best kitchen aid I´ve ever had". ( em tradução livre, " Eu não ligo para como você vai chama-la, é a melhor ajuda que já tive na cozinha." ).

Ao longo dos anos 30 foi lançada uma incrivel coleção de novos modelos e acessórios opcionais, mas somente na véspera da Segunda Guerra Mundial o modelo K5A foi lançado.



As cores sempre foram o forte da marca, já por volta de 1995 as cores como Amarelo Sunny, Green Island, Chrome e Cetim Pétala cairam de vez no gosto das pessoas e lançaram tendência.



A batedeira, hoje encontrada em lares do mundo todo, em diversas cores, não é mais somente uma batedeira, a Kitchen Aid hoje é considerada ícone de design e da cozinha americana. Hoje você encontra essa batedeira ícone, não somente nas cozinhas, mas também em museus de arte moderna e design. Como decoração, ou utensílio doméstico, ela é amada por todos, de chefes de cozinha a designers, de donas de casas a admiradores de arte.


E ai você me pergunta..... ok, que ela é LINDAAA, PERFEITA, que eu queria ter em casa nem que fosse só pra decorar... isso todo mundo sabe... MAS ELA FUNCIONA? é tão perfeita funcionando, quanto só pra admirar???
E o que eu respondo.... SIMMMMMM..... ela é perfeitaaa em todos os quesitoss...
Muito mais do que uma simples batedeira, o Stand Mixer Kitchen Aid ®, é um ícone tanto em design quanto em performance. Sem falar da tecnologia exclusiva e da funcionalidade inigualável. Com conexão para os diversos acessórios opcionais, já que com ela além de bater ( o que ela também faz muito bem), você pode moer, fatiar, triturar, preparar massas, sorvete e muito mais.
O sistema de mistura - O movimento planetário com 67 pontos de contato na lateral da tigela, prepara os alimentos mantendo a velocidade e proporcionando uma mistura homogênea para todo tipo de ingrediente.
Além disso, ela possui 10 velocidades, permitindo maior precisão para obter misturas perfeitas. Já vem com alguns acessórios, sendo eles, protetor de respingo, 3 batedores (massa, pão, claras), e a tigela com capacidade para 4,83lts em aço inox. A produção de misturas mais uniformes é graças ao seu motor com 325watts de potência.
Depois de todas essas maravilhas dela vamos ao precinho básico.... olha eu achei numa busca rápida na net valores entre R$ 1.700,00 a R$ 2.000,00 , então acredito que na hora de comprar vale a pena fazer uma pesquisa mai avançada. 



E ai people.... quem já tem essa belezura em casa??? ela é tudo isso mesmo??? Quem ta esperando pela sua???

Meu aniversário é terça-feira (08/01), eu super aceito qualquer cor... mas eu gosto muito muito da preta, da vermelha e da branca.
Se quiserem conhecer um pouco mais a linha e outros produtos da marca é só clicar aqui.
Com certeza o assunto batedeira Kitchen Aid terá outros posts, porque ainda temos as linhas especiais e todos os acessórios dela.. mas isso fica pra outro dia...

Bjinhosss people
Até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário