sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Casa x Apartamento x Condominio horizontal


Atualmente existem várias opções de lugares para se morar... a dúvida começa na hora de resolver qual modelo se adapta masi a sua necessidade? ao seu estilo de vida?
Vamos ver algumas diferenças entre casa tipo...



O lado bom:

 Casa:  você tem mais espaço, mais privacidade, pode ter um belo gramado, ou uma linda área de lazer, pode fazer uma festa o dia que quiser, até o horário que quiser ( não esqueçam som alto até no máximo às 22:00hs) e o que acho muito importante, você pode ter seu animal de estimação, além de poder fazer um bela reforma a hora que quiser.

Apartamento: no apartamento você tem os custos reduzidos, já que tudo é rateado entre os moradores, então você tem segurança, área de lazer, e até os impostos, como IPTU sensivelmente reduzidos, já que tudo é dividido entre os condôminos.

Casa em condomínio:  a liberdade da casa com a segurança de um prédio, área verde e estrutura de lazer a baixo custo ( já que o valor é rateado entre os moradores) , a segurança tanto no acesso, quanto dentro do condominio, a privacidade dentro do seu terreno sem se sentir "preso" em um local fechado, e a tranquilidade.


O lado ruim:

Casa: você tem que gastar com a segurança, manutenção, impostos, e nesse caso você paga eles sozinho, deixar seu imóvel sozinho se você viaja muito, ou por longos períodos pode ser bem ruim.

Apartamento: Aquela reforma, o quebra-quebra, precisa de autorização, tem também a sua falta de privacidade se você não estiver trancado dentro do seu apartamento, sem contar o vizinho chato que não para de reclamar, fazer barulho inconvenientes e fora de hora, e que tal o salto às 5hs da manhã. A festa sem hora pra acabar, ESQUECE!!!

Casa em condomínio: a distância é um ponto relevante, já que a maioria dos condomínios são em áreas mais afastadas, o que em um caso de emergência se demora mais a chegar em um local para atendimento.

Ai estão 3 opções de morar, qual vocês preferem?? Algum outro ponto que vocês acham importante ser colocado??


Se você ainda não se decidiu, ou está começando a pensar nisso agora, quem sabe um teste pode te dar uma ajudinha. O site da Revista Casa e Jardim  tem um teste que pode te ajudar.  
Eu fiz o teste e deu apartamento, mas como eu morei por um tempinho em um e só tive dor de cabeça, não pretendo morar em outro tão cedo. Por isso optei pela casa no condominio, pra evitar tanstornos e ter segurança e tranquilidade.


Bjinhos  people
Até mais!!

 

2 comentários:

  1. Com contras e Prós eu ainda prefiro CASA. Apartamento sempre da brigas, sempre tem um vizinho para implicar com você, fora quando as criançadas riscam o seu carro :s (já tive essa falta de sorte), condomínio ao meu ver é muito mais caro...

    Beijos
    etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Taila Melo, por experiência própria também prefiro casa... mas como trabalho e estudo...chego sempre tarde em casa...por isso por questões mais de segurança e pensar nisso de chegar sozinha tarde da noite comprei a casa no condominio fechado. Beijosss

      Excluir