quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cinza!!!! Da sombra ao destaque....

Bom diaa peoplee!!!!!

Hoje vamos falar de uma cor que tem chamado muito minha atenção...
Percebo que muitas vezes as pessoas tem tanto medo de usar algumas cores em casa. Cores como preto, cinza, e as cores no geral em tons vibrantes podem ser usadas em qualquer ambiente??
A minha resposta pra essa pergunta é SIM. Penso que você pode usar a cor que quiser, aonde quiser, o que deve ser levado em conta é o bom senso. Você pode gostar de amarelo, mas dai a usar amarelo nas paredes, na mobilia, pode ser um pouco demais. Saber dosar a cor, os tons, faz a diferença em qualquer ambiente.
Voltemos ao cinza. Procurando cores pra usar na minha casa, percebi que o cinza é uma cor que fica mais esquecida. Talvez por ter um esteriótipo de cor sombria, triste. Como eu não gosto muito de modismos, e depois de olhar tanto tempo pro meu projeto que era todo preto, ( gente, eu amo preto em paredes, móveis, utensilios, usado de forma correta ele fica sofisticado, moderno e perfeito) resolvi mudar a grade de cor e cair no cinza.
O cinza caiu como uma luva, é a base perfeita para qualquer cor, dos tons claros aos tons vivos.  E se você tem vontade, mas tem um certo receio de cair direto no preto, pode passar pelo cinza antes.
Vamos ver algumas combinações:
O cinza tem uma intensidade muito boa, dependendo do efeito que você quer no seu ambiente, pode ir dos tons de cinza mais dramáticos, chegando ao preto de fato, ou aos tons mais pastéis. 


Cinza + branco



A harmonia entre os dois é tanta, que as duas cores juntas podem simbolizar o estilo minimalista. Um ambiente clean e equilibrado, aonde você pode tem uma peça ou um espaço de destaque, no caso a televisão, ou simplesmente aproveitar a luminosidade natural que as duas cores potencializam no ambiente.


Cinza + preto 

 


Ok, sei que muitos ainda não gostam do preto, e sim eu também acho que este ambiente está com um estilo meio assustador.. hahaha mas isso em parte é o efeito da iluminação, se no lugar desse lustre fosse colocado um outro de cristais, com uma boa iluminação,certamente o ambiente ficaria mais agradável e convidativo, mas eu ainda assim ACHO PERFEITA essa combinação de preto, cinza e branco.

Agora vejam a diferença, é bem provável que bem mais pessoas gostem desse ambiente do que do primeiro. O fato é que eles tem as mesmas cores, só que o segundo usa tonalidades mais claras do cinza, e além da luminária e abajur branco, tem iluminação natural direta.



Cinza + violeta




Eu particularmente sou suspeita pra falar sobre essa combinação. Violeta, roxo, beringela, fazem parte das cores que eu amo. Nesse ambiente especifico, a simetria, deixou o ambiente moderno e lindo. Existem algumas cores que para se usar é preciso ter estilo, tanto se falando de moda, quanto da sua casa.

Na hora de pensar em ousar na cor, independente de qual seja ela, você tem que pensar como gostaria de usar a cor. Aqui podemos ver duas formas bem diferentes de usar as mesmas cores. Na imagem acima, o violeta e o cinza escuro dominam o espaço, tornando-o mais sério, e escuro (nesse caso você vai precisar de um bom projeto de iluminação para não ter uma cozinha escura). Já na imagem abaixo o beringela usado pontualmente no ambiente, e o cinza claro nas paredes, mantiveram a claridade sem perder a classe e a leveza.





Cinza + azul

Se você quer um ambiente fresco e cool, essa mistura é perfeita. 

 


Essa mistura sofisticada e envolvente, é convidativa ao descanso e tranquilidade, por isso perfeita para ser aplicada em quartos. 









Em todas as cores, o importante é ter sensibilidade na hora da escolha. Você pode ir dos tons claros aos vibrantes, do azul, por exemplo, mantendo a serenidade do ambiente, e principalmente seu estilo.



Cinza + verde

Sofisticado, rústico, contemporâneo ou retro, fica ótimo com todos os estilo, basta somente acertar as tonalidades.

Para uma área de trabalho, como abaixo, fica perfeitamente convidativo, com o apelo fresco e energizante.





Cinza + amarelo

Utilizando um cinza-acastanhado com amarelo, a palavra de ordem se torna aconchego. Qualquer espaço se torna totalmente aconchegante com essa mistura.



Já se você preferir uma decoração mais trendy, pode optar por um cinza total, com um amarelo vivo, e pronto. Mesmas cores outro estilo totalmente diferenciado.





 Cinza + cinza

Usado como base, é um ótimo pano de fundo para as mais variadas cores. Usado com elemento único ele se mostra imponente, em qualquer dos estilos.  




As combinações são inúmeras, o que acharam?? Ainda tem algumas que ficam muito bonitas que eu não coloquei pra não deixar o post muito imenso.... cinza com laranja, castanho...  se alguém quiser ver mais fotos só deixar o e-mail nos comentários que eu envio pra vocês. 


Se alguém tiver um ambiente usando cinza também e quiser enviar pra nos mostrar, fiquem a  vontade.





Bjinhosss


Até mais people 








Fontes: Casa Fashionista | Mundo das Tribos | Eu Decoro | Se Fosse Minha Casa | Construção Shopping






















Nenhum comentário:

Postar um comentário