quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dica Animal: Alimentação

Boa tarde people....

Quarta-feira.... é dia de falar sobre nossos amiguinhos de estimação... eu particularmente AMOO, vamos todas as quartas dicas, novidades, cuidados que você precisa ter com seu amiguinho...
Hoje vamos falar sobre alimentação!!



Filhotes - a partir de 45 dias: Existem vários tipos, certamente as próprias para filhotes são ideais. Existem várias marcas, tipos ( secas, semiúmidas ou úmidas), sabores (carne, frago, carneiro, etc). Na primeira consulta o veterinário deve recomendar a ração ideal para seu filhote. A quantidade, nas embalagens, geralmente, você encontra uma tabela com a quantidade especifica para o peso e porte, mas se necessário, ela pode ser prescrita pelo veterinário.  
Se o seu filhote não quiser comer, insista. Misture a ração seca, com a ração úmida ( aquelas que vem em latinhas ou sachê).


Cães a partir de 1 ano: Assim como para os filhotes existem vários tipos de ração adultas: seca, úmida ou semi-úmida. A quantidade você pode verificar a indicada pelo fabricante, geralmente os cães adultos, comem 2 vezes ao dia. Você pode também misturar um pouco de ração seca com ração úmida.



DICAS: 
  • Os filhotes comem de 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos, vá reduzindo o número de refeições a medida que eles vão crescendo. 
  • Mudanças alimentares devem ser feitas de forma gradativa ou seu pet pode apresentar diarréia.
  • A partir de 1 ano ( o adulto) come 2 vezes ao dia.
  • Evite o excesso!!  Os animais também sofrem de obesidade, e inúmeros outros problemas de saúde.
  • Restos de comida, massas, doces, e tudo que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitados.

Essa carinha....não aguento... eu dou um pouquinho de comida sempre que tem... mas cuido muito com o que dar... e também tem uma coisa que a minha cadela gosta muito... são aqueles "pauzinhos" comestíveis... ela não pode ouvir mexer no pote que eles ficam, que ela já fica pulando....


Bjinhos peoplee....

Até maiss..



Nenhum comentário:

Postar um comentário